segunda-feira, 29 de março de 2010

BLOGAGEM COLETIVA - COR AMARELO


Essa idéia da Glorinha do Café com Bolo é muito boa http://cafecomglorinha.blogspot.com/, e eu aderi de cara..A idéia é uma blogagem coletiva onde semanalmente uma cor é escolhida e todos os blogs que fazem parte postam fotos e textos com a cor da semana.. A desta semana, como vocês podem perceber é amarelo.


Parei para pensar nos casamentos que já fiz em amarelo....Quanta energia nestes noivos que escolhem o amarelo...incrivel como as cores falam de cada um de nós.

Este Kit eu fiz para um casal muito querido presentear os padrinhos..


Tem como não pensar na personalidade alegre, e cheia de energia  de uma noiva que ousa casar com um sapato amarelo?

O significado do amarelo

O amarelo é uma cor que contribui para a felicidade. É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo - é como estar em festa a cada dia.
Associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos.
É portanto, o poder de discernir e discriminar, a memória e as idéias claras, o poder de decisão e capacidade de julgar.
Também nos ajuda a organizar-nos, a assimilar as idéias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista.
Pelo lado negativo, esta cor pode contribui para o medo ou temor a certas coisas.
O amarelo está associado com os signos de Gêmeos, Leão (amarelo escuro), Touro (amarelo e ocre) e Virgem.
Palavras chaves da cor amarela: felicidade, alegria, inteligência, inovação, energia, sol, fortaleza, poder.
 

12 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Que lindo Violeta! Amei! Foi uma ótima ideia colocar fotos de casamentos que vc fez! E ainda por cima amarelo! essa noiva deve ser incrível, cheia de personalidade...e as caixas ficaram lindas!
parabéns!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Bom dia!

Vim conhecer seu blog e me encantar com sua postagem amarela!!
Realmente foi uma ideia maravilhosa!

Que o amarelo ilumine nosso dia!

beijos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Bom dia!

Vim conhecer seu blog e me encantar com sua postagem amarela!!
Realmente foi uma ideia maravilhosa!

Que o amarelo ilumine nosso dia!

beijos

Petits Mariages disse...

Que lindo! Amarelo tras aquele sentimento de alegria né. As caixinhas estão apaixonantes! Parabens pelo bom gosto!
Bjos

Faniquito disse...

Oii, Violeta !!!

Lindos os trabalhos e a idéia é bem legal.

Menina, a tua caixa chegouuuu!!! Estou passando mal... que coisa mais LIINDA ...MARAVILHOSA...ACABAMENTO IMPECÁVEL (deixa eu parar de gritar:)...amei, amei, amei!!!

Muito obrigada, vc é uma artista!!!

Depois com calma vou fazer um post.

Ahhh eu quero te convidar p/ participar de uma promo no meu bloguinho...vem brincar comigo, vem!!!

Beijinhos

Ana

detalhe: amei o Willian, sou fá dele. hehehe

Hérica disse...

Lindo.
Minha deciração será toda em amarelo.
Decido desde o pedido de casamento.
Bjus

Beth/Lilás disse...

Olá Violeta!
Vim conhecer o seu amarelo da blogagem sugerida pela amiga Glorinha e ... que coisa mais linda deve ter sido este casamento com toques amarelos ouro!
Linda idéia!
Também estou participando.
bjs cariocas

Jacinta Dantas disse...

Em cada blog que entro, fico encantanda com a criatividade com que cada cada um fala sobre o tema e o jeito de se deixar afetar pelo amarelo que pulsa nos diversos modos do nosso viver. Aqui, encontro o amarelo como mudança, através de um passo novo... o casamento. Isso é lindo demais!
Um abraço

Gina disse...

Bacana isso da noiva dar o seu toque pessoal, saindo do tradicional com detalhes em amarelo.
Bjs.

Unknown disse...

Que lindo!!!
Vim prestigiar a blogagem coletiva que a Glorinha está promovendo e me deparei com um belo post.
Beijos

Açuti disse...

Oiii Violeta,

Lindas imagens amarelinhas!!
Obrigada por participar da postagem colorida e ajudar a tornar nosso mundo mais colorido!!

bjkss e excelente semana.

Luma Rosa disse...

Lindo presente para os padrinhos! Eu não ousaria colocar um sapato amarelo, mas... dentro de um contexto, quem sabe? E casar ao ar livre como a última foto, tudo de bom, na paz com o amarelo!! Happy Yellow Day!! Boas energias pra você!

Seguidores