segunda-feira, 26 de abril de 2010

BLOGAGEM COLORIDA - COR ROXO/LILÁS


Minha participação na Blogagem Coletiva Colorindo a Vida, da Glorinha, http://cafecomglorinha.blogspot.com/, me faz a cada semana pensar mais longamente em uma cor...e está semana chegamos ao lilás/roxo e me peguei pensando seriamente nos efeitos desta cor na minha vida...
Alguns pensam que este é apenas o nome do meu atelier, mais não...eu me chamo Violeta, e na minha infancia sofri muito com este nome. Crianças são cruéis e este era um nome incomum, como é até hoje.


Sou Violeta, como teria sido Margarida ou Camélia (nome da minha irmã), se tinha que ter nome de flor.
Achei interessante nesta postagem colocar uma foto minha para que conheçam a minha familia e a Violeta que está presente no dia a dia de vocês.
Com o tempo fui aceitando meu nome e hoje só me vejo VIOLETA.


Aos poucos fui dando leves pinceladas na minha vida com esta cor, que hoje é a minha cor preferida. Minha casa tem muros lilás, meu banheiro e meu quarto tem nuances nesta cor, meu atelier é cheio de toques lilás, quando estou triste, com dor ou algo me faz mal me imagino envolvida nesta cor...e no meu trabalho...ah no meu trabalho não sei se porque gosto ou se porque me encomendam, mais tem tanto desta cor que aprendi a amar..


Esta é uma dos 20 porta jóias que fiz para a Ana e o Flavio presentearem as madrinhas deles.


Eles escolheram lilás e branco para decoração e acompanhei as cores neste porta jóias onde trabalhei com forração total em tecido.


Lilás e Branco também é a escolha do casal Fernanda e Alexandre, que estou fazendo todas as caixas. Está é a caixa que eles vão usar no toalete feminino.


Na parte interna as mesmas cores.



E aqui a caixa que a Marília vai presentear as amigas que dançarão a valsa dos 15 anos dela...Vocês já viram esta mesma caixa com tecido na parte inferior mais a Marília escolheu a mesma caixa, com tampa em forração de tecido e na parte de baixo pintura em um tom de roxo batata.
Image and video hosting by TinyPic

16 comentários:

Ivani Ferreira disse...

amei o post!
E também gosto muuuito desta cor!

Bordados e Retalhos disse...

Violeta, desde o início soube que o seu nome era Violeta. Achei lindo, aliás acho lindo ter nome de flor. E o seu artesanato é essencialmente violeta. Muita sabedoria, criatividade, independência, dignidade, serenidade, mudança e transgressão (sim pq quando a gente coloca um nome diferente nos filhos foge à regra) para você. Esses são sentimentos emanados pela cor que é também o seu nome. Achei que o seu post de hoje me aproximou um pouquinho mais de vc. Bjs

Gina disse...

É a minha cor favorita, o lilás.

Lúcia Soares disse...

Achei lindo seus trabalhos e acho Violeta um nome comum, nada estranho!
Parabéns pelo gosto pela cor, que é mesmo um mimo!
Abraços!

Glorinha L de Lion disse...

Violeta, adorei seu post falando um pouco de vc e sua relação com seu nome...me deu ideia pra uma futura postagem...e suas caixinhas são de um bom gosto incrível...adoro tudo o que vc faz!
beijos lilases...

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Violeta, nosso flor no mundo da blogosfera!
Bom saber como a cor tem ligação direta com você e ver como se parece mesmo com uma flor, nas delicadezas ao fazer artesanatos.

beijos

Lu Souza Brito disse...

Violeta é um nome forte e muito bonito! Também gosto (atualmente) dos tons Lilás, roxo.
Como sempre, lindo seus artesanatos.

Tati disse...

Como a Giovanna, também acho lindo nome de flor, e quando não é muito comum, acho mais lindo ainda!
E suas caixinhas são um primor. Fiquei encantada.
Beijos.

Anônimo disse...

Que trabalhos maravilhosos, um mais lindo que o outro!!! Parabens, lindo post!!!
Bjssssss

Simone Bitar disse...

Ola querida Violeta!!!!!

Puro luxo.Tudo muito lindo como sempre.
Bjos

Izabel Cristina Atelie disse...

Oi Violeta

Seus trabalho são lindos e maravilhosos, com a cor violeta então, tudo fica ainda mais belo.

Bjkas e uma excelente semana.

Izabel

orvalho do ceu disse...

Olá, ótima semna pra vc
Muito delicadinho seu post, bem de acordo com a cor...
Abraços

Kris Kabral disse...

Oi Violeta...

Obrigada pelo carinho...

Amei a caixinha...mto linda mesmo!!!

Bjinhos

fernandez disse...

Hola Violeta gracias por compartir tus vivencias, recuerdos y añoranzas asi como a tu familia. Sabes mi flor favorita es la violeta, porque su color es inspirador de ternura, imaginacion de cosas bonitas y sueños agradables, pienso que lo que vivistes de niñs, relacionado con tu nombre te inspiro en gran parte a ser esa artista sensible y por demas creadora de tantas cosas bellas como todo lo que sale de tu corazon a través de tus manos
saludos
carmen

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Violeta querida!

Amanhã terá um selinho especial para ti, espero que goste!

beijos

Déa Café disse...

oi vi!!! suas caixas continuam lindas como sempre!! adorei o estilo da primeira, que diferente! essa flor tá show! foi vc que fez tbém?
a segunda, sem comentários, eu adoro!! e a terceira tá muito fofa, tbém!! lindas!!
tbém adoro a cor violeta! meu quarto tem uma parede lilás! tenho toupa de cama lilás, tbém, caixa lilás... roupa lilás, e assim vai, rsrs. junto com o azul acho que são minhas cores preferidas!
e acho muito lindo o seu nome ser Violeta!
obrigada pelo recadinho! o encontro foi muito legal, mesmo! quisera eu poder encontrar todas as minhas amigas blogueiras@ inclusive vc ;) beijocas, flor!
p.s.: flor mesmo, né?!

Seguidores