quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ADORO CRÍTICAS CONSTRUTIVAS


Não sei vocês mais algumas vezes tenho recebido em meu blog comentários que me deixam super encucada com o tempo que esta pessoa dedica a mim..Eu não tenho tempo nem mesmo de visitar os blogs das minhas queridas amigas que gosto tanto.
 Meu Deus, como sobra tempo prá alguns e falta prá mim?
Trabalho direto, como uma maluca, tenho uma familia que precisa da minha presença, clientes que me procuram...AMO MUITO TUDO ISSO. e amo também as criticas construtivas...assinadas..isso sim é ser gente.
Agora, aquele que te escreve um comentário maldoso, que não se identifica, um anônimo que não tem coragem de assumir a crítica...Esse não merece meu respeito mais desperta um sentimento tão ruim...piedade..
Ai, buscando na NET sobre esse assunto achei algo super interessante que coloco abaixo

Como lidar com os comentários maldosos deixados em seu blog
Crítica: arte ou faculdade de julgar produções ou manifestações de caráter intelectual."(dicionário Aurélio, 1985)
"Uma das capacidades inatas do ser humano é a de criar, e a participação do público é uma das bases que alimenta o impulso criativo. Qual artista nunca pensou em desistir de sua obra por não encontrar expectadores? "
"Seja no mundo da música, da pintura, da ciência, da literatura e dos blogs, todo indivíduo criador gosta que sua obra seja apreciada por outras pessoas."
"Na definição de um dos mais famosos dicionários da língua portuguesa, o ato de criticar pode ser definido como um dom, uma verdadeira habilidade de observar, analisar e comentar o trabalho de outra pessoa. Críticas infundadas, destrutivas e incompreensíveis não podem, e não devem, ser consideradas críticas verdadeiras. Geralmente, quem tenta destruir e ofender o trabalho do outro pode estar projetando aspectos agressivos de sua própria personalidade, num ato egoísta e inútil."

Portanto, blogueiro, duas dicas:
1) agradeça a generosidade daqueles que realmente se importam com o seu trabalho e que contribuem, mesmo que criticando com pontos de vista divergentes.
2) Relaxe e acredite que aqueles visitantes "destruidores", que entram em seu blog deixando comentários maldosos, estão disperdiçando o impulso criativo deles e deixando mais espaço para que os indivíduos "criadores" possam realmente brilhar
Tirei daqui:
 http://www.portaldigidesign.com.br/forum/index.php?showtopic=2519

Bom conselho a ser seguido..




Image and video hosting by TinyPic

3 comentários:

Anônimo disse...

É sempre assim. Os comentários com críticas destrutivas nunca veem assinados! Se viessem, a gente poderia, pelo menos, responder com educação e pedir desculpa se o post não agradou!
Beijinhos!

Anônimo disse...

Amiga, pq você não configura o blogger para não receber comentários anônimos?
Bjsssssss

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Não aceite esses comentários, são pessoas sem orientação e com inveja desse seu trabalho maravilhoso!
Infelizmente estamos sujeito à isso, visto que esse tipo de gente, critica e nem assina, porque será, né??

beijos no coração

Seguidores