quinta-feira, 28 de outubro de 2010

BLOGAGEM COLETIVA - MINHA IDÉIA É MEU PINCEL

Monet - Irises in Monet's Garden-

Tenho inúmeros jardins na minha vida...uns bem claros, outros escuros, uns com perfumes  sutís, outros com aquele perfume forte e nauseante, uns com flores sem espinhos, outros com flores que tem espinhos que machucam até a alma..
Tenho járdins com flores de côres tão intensas que fazem meus olhos saltarem, outras flores com cores tão esmaecidas que tenho vontade de sentar e repintar pétala por pétala...
Nestes meus jardins existem árvores que me oferecem frutos amargos outras que os frutos são tão docinhos que me trazem a memória as laranjas descascadas por minha mãe na minha infancia.
Sim, meus jardins são assim e minha única missão é escolher os perfumes que quero sentir, as côres que quero vê e os frutos que quero colher.
Esta é a minha tarefa diária que me faz escolher com que cores vou vê o dia que está amanhecendo, o perfume que ele vai ter e se vou permitir que as pessoas, como as flores e os frutos que me cercam tenham gosto amargo ou doce, que usem seu lado carinho ou seus espinhos..
Prefiro olhar o mundo e me cercar de cores, perfumes e pessoas que me façam bem a alma, aos olhos e ao espírito.

Esta postagem faz parte da nova Blogagem Coletiva sugerida pela Glorinha do Café com Bolo http://cafecomglorinha.blogspot.com/ 

Image and video hosting by TinyPic

15 comentários:

fernandez disse...

Querida Violeta reflexionando sobre "Colectivo Blogging - Mi mente es mi pincel", consigo que tiene parecido con tu arte, ya que las flores sin espinas o con ellas siempre nos alegran la vida, tienen un toque angelical, femenino, artistico, sensible a la vista y a los sentimientos, igual a lo que tu plasmas en tus obras. Un fuerte abrazo amiga
Bijus.
carmen

Eliane disse...

Oi é minha primeira visita aqui. Mas pelo que vi vc esta de parabens !!! sabe escolher bem as cores de seu jardim. Belo texto. Um beijo doce como as frutas dom meu jardim. Um abraço da Eliane.

Glorinha L de Lion disse...

Essa é a grande escolha da vida amiga Violeta, escolher o belo, o bom, o bem, o que nos faça melhores. Lindo depoimento. Obrigada! Beijos.

Socorro Melo disse...

Oi, Violeta!

Seu nome já nos faz lembrar de flores, de íris, como as do jardim de Monet.
Um lindo texto. Realmente o nosso dia-a-dia nos reserva perfumes, gostos e cores diversificados, assim como a alma das pessoas. E cabe a nós, como você bem diz, escolher aquilo que queremos pra nós.

Um grande abraço
Socorro Melo

Lu Souza Brito disse...

Boa tarde Violeta,

Seu post ficou riquíssimo. É isso mesmo, somos nós quem decidimos o que queremos absorver, como nos sentir.
Lembrei de uma frase cuja autoria desconheço.
As pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos.
A escolha será sempre nossa, mesmo quando achamos que não!

Unknown disse...

Olá Violeta!

Também estou participando da blogagem coletiva e vim te conhecer.

Adorei teu post e amei o teu blog!
Tudo lindo por aqui! Já virei fã e seguidora, viu?

Parabéns pela sensibilidade e criatividade!

Beijos
Lia
Blog Reticências...

Unknown disse...

Violeta,

Gostei de a conhecer! É um texto ajustado a algo que aprecio: vermos o mundo pela paleta de um pintor.

Abraço

António

pensandoemfamilia disse...

Participando da blogagem vim conhecer as suas idéias. Boa forma de ver a vida e de escolhas. Parabéns pela participação.
bjs

Beth/Lilás disse...

Oi, Violeta!
Como você também prefiro me cercar assim de pessoas e de lugares, adoro as pessoas simples e sinceras assim como os lugares belos e delicados.
Gostei da lembrança de sua mãe descascando laranjas pra você, pois isso também lembrou-me da minha que fazia assim e depois cortava em cima como uma tampinha e dava-me primeiro, eu adorava!
bjs cariocas

Luma Rosa disse...

Violeta, faz parte deste jardim! A sorte é poder comportar tantos sentimentos e mover o ar! Viver! Se não existissem os frutos amargos, talvez não saberíamos da doçura. Beijus,

Macá disse...

Violeta
Cheguei aqui através da Blogagem Coletiva. Gostei muito do seu texto, principalmente da parte que diz que podemos escolher como vai ser o nosso dia, depende de nós, não é?
um beijo

orvalho do ceu disse...

Olá, estimada Violeta
Que maravilha percebi em seu belo post... tem um misto de aceitação e garra... predisposição para mudança:
"...outras flores com cores tão esmaecidas que tenho vontade de sentar e repintar pétala por pétala"... Lindo!!!
Gostei muito desse toque de desejo de vida nova que lhe deu...
Seja feliz e abençoada!!!
Abraços fraternais com votos de serenidade.

Anônimo disse...

Poema lindíssimo. Concordo com você Violeta. A nossa única (e árdua) tarefa é escolher os perfumes que desejamos sentir. Voilà!
Bjssssssss

Malu Machado disse...

Violeta no Jardim de Monet!

Prazer em te conhecer. Também aderi à blogagem coletiva e passo de visita.

Violeta, o tom que deu à sua participação foi bem profundo. Aprendi na terapia esta grande verdade do mundo dos adultos: As responsabilidades pela alegrias e dores que sentimos são nossas e de mais ninguém.

Precisava ler isso neste fim de quinta-feira. Você não sabe o bem que me fez.

Obrigada.

Ficarei muito feliz com sua visita no meu cantinho.

Beijo grande

Lúcia Soares disse...

Violeta. Monet nos levou a belas reflexões, a mostrar-nos que a vida é cheia de escolhas e possibilidades.
Realmente, uma sensibilidade tão linda para pintar assim só podia trazer indagações e boas conclusões a quem o observa.
beijo!

Seguidores